quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Indignação

Indignação 1

Acabei de ler, que o jovem Ezequiel Toledo de Lima, de 19 anos, um dos assassinos de João Hélio (o menino que foi brutalmente morto, ao ser arrastado por 7 Km num carro no Rio de Janeiro, em fevereiro de 2007) cumprirá uma pena em semiliberdade, em outras palavras, será solto durante dia e terá que se apresentar e dormir na prisão por mais 3 anos. Pior do que isso é saber que ele será protegido com o dinheiro público (o meu, o seu, o nosso dinheirinho!) por ameaça de morte. Fico pensando no conceito de justiça nesse país. Sinceramente, ao menos, nesse caso, parece que não existe. Será que estão ajudando a família do menino João Hélio??? Chega de impunidade!!

Indignação 2

Está díficil trabalhar como professor. Baixos salários, falta de infra-estrutura, desmotivação dos alunos, falta de uma política salarial e violência. Professora em São José que foi agredida por mãe de aluno, teve que se afastar da sala de aula para se recuperar fisicamente. Em entrevista para a imprensa, diz que não pretende lecionar mais. Alguém acredita que a mãe da aluna será presa ou punida de alguma forma??

Indignação 3

As "torcidas organizadas" de São Paulo e Palmeiras proporcionaram cenas de selvageria numa briga que resultou em 15 feridos e 1 morto. Desculpe, acho, que não são torcedores, mas, sim, vândalos. Os clubes tem que parar de dar ingressos, ônibus e priveligiados para bandidos travestidos de torcedores, além é claro, de uma política de inteligência para conter a violência nos estádios e os seus arredores.

2 comentários:

Professor Fabio disse...

Indignação 1 - No caso do João Hélio, a impressão que tenho é que os direitos humanos, trabalham apenas para preservar os marginais, o cidadão de bem fica exposto!!!

Indignação 2 - O que mais chama atenção é que nestas agressões está presente uma questãos de gênero pq a vítima é sempre com educadores do sexo feminino, na base da covardia!

Indignação 3 - Não é a primeira vez que vemos batalhas sangrentas e com vítimas fatais entre a Mancha Verde e a Independente do São Paulo e nada foi feito de mais efetivo! E por último considero uma atitude irresponsável, um torcedor são-paulino ir ao Parque Antártica assistir um jogo contra o rival uniformizado, já sabendo do eventuais riscos que se corre nessas condições!!!

Trolladora disse...

Sobre a indignação 1. Houve um tempo em que se dizia que a justiça nesse país só funcionava para pobre. Só pobre era preso. Hoje em dia, a justiça não atinge a mais ninguém. É um absurdo que esse assassino não tenha tido uma pena maior. Queria ver se fosse o filho do juiz que proferiu a sentença, que fosse arrastado por um carro. Qual seria a reação? Haveria justiça?


É constrangedor ser brasileiro