sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Da especialidade da mídia em assuntos irrelevantes!

Me chama atenção cada vez como a mídia em geral tem trazido à tona uma quantidade de assuntos irrelevantes. Do BBB, da Luíza,do lixo musical de Michel Teló ao fulaninho que foi na balada X, da fulaninha que mudou de namorado, enfim, uma séria de banalidades que não traz nenhuma informação relevante, não melhora culturalmente quem lê a notícia ou assiste, totalmente alienante. Sugiro que faça um teste na Internet pelos sites de jornais e/ou portais e me diga o quanto você encontrou de assuntos irrelevantes, bizarros ou mera fofoca. Penso, que muito provavelmente você vai se impressionar com a quantidade de lixo que sai na imprensa. A mídia, infelizmente têm se tornado especialista em assuntos irrelevantes. E, se isso acontece é porque existem ávaidos consumidores para isso. A melhor maneira de melhorar o nível da imprensa é boicotar os tipos de notícias que podemos classificar como lixo.

Nenhum comentário: