domingo, 27 de novembro de 2011

Um dia para lembrar!

No último sábado, dia 26/11, pude participar de um evento especial: o de aniversário dos 40 anos de formatura do meu em Engenharia pela UFSC. Confesso que cheguei de mansinho, escutando aqueles senhores conversando, contando as suas estória dos tempos de graduação. Alguns de cabelos grisalhos, outros calvos, alguns já com netos, outros somente com filhos, alguns mais extrovertidos, outros mais tímidos. Cada um com a sua história e trajetória. Foi interessante a visão daqueles respeitáveis senhores que um dia foram jovens universitários, muitos deles lembrados pelo sobrenome. Havia entre eles os professores da época.Foi emocionante ver os alunos agradecendo os professores da época que estavam presentes. Os que faleceram também foram citados. Cada um com sua história, com as marcas que a vida deixou. Confesso que fiquei ali, curioso ouvindo e muitas vezes rindo dos "causos" da época, das lembranças de uma cidade, das travessuras acadêmicas, das gerações futuras, das trajetórias de vida, sem sentir o tempo passar. Na grama, em frente a Lagoa, num dia belíssimo, eu, ali, compartilhando e desfrutando das conversas daqueles senhores, repartindo as suas experiências de vida.Não sabemos quantos chegarão aos 50 anos de formados....mas, de uma coisa estou certo, aquele convívio ali me fez bem a alma!

Nenhum comentário: