quinta-feira, 18 de março de 2010

Rio & Royalties

Com apoio do governador fluminense Sérgio Cabral Filho, o centro do Rio do Janeiro, foi o palco das manifestações contra a nova distribuição dos royalties proposto por Ibsen Pinheiro, que poderá fazer com que tanto o Espírito Santo quanto o Rio perdessem muito dinheiro com a proposta de uma nova redistribuição dos rendimentos provenientes da ecploração do petróleo. O governador chegou inclusive à liberar os funcionários públicos para participar da manifestação. Faça duas observações. A primeira é que o governador fluminense Sérgio Cabral Filho falou com que a perda dos royalties, não haveria dinheiro para a Copa do Mundo de 2014, bem como dos Jogos Olímpicos. Faz terrorismo político, porque não havia sido descoberto o pré-sal, quando ocorreu as candidaturas dos dois eventos esportivos. A segunda é que o mesmo governador liberou os funcionários para manifestações, eu imagino que se os professores ou médicos fossem pedir aumento ou fizessem greve, o governador iria mandar baixar a polícia e dizer que a manifestação tinha objetivos eleitorais.

2 comentários:

Professor Fabio disse...

Essa é uma questão crucial para o Estado do Rio de Janeiro que da noite para o dia, deixaria de receber 5 bilhões de reais de Royaltes e passaria a receber 200 milhões.

É como se fosse um trabalhador que recebesse de salário R$ 5.000 e tuvesse seu salário diminuído para R$ 200 ... compreendes???

edpaegle disse...

Claro que foi algo bem abrupto e cada um defendendo a sua, principalmente em ano de eleição, que o diga, o governador Sérgio Cabral