Pessoal, a bolinha rolou lá na Cidade do Cabo (África do Sul) nesta sexta-feira, dia 04/12 para definição dos grupos da Copa do Mundo.
Grupo A (África do Sul, México, Uruguai e França)
Único grupo com dois campeões mundiais (França e Uruguai). Favoritismo do grupo para os "Les Bleus" (França), mesmo após sofrida classificação na repescagem com gol irregular contra os irlandeses. Os franceses vão precisar mostrar numa Copa do Mundo que não dependiam apenas de Zidane. Grande probabilidade de pela primeira vez na história das Copas dos anfitriões ficarem de fora da segunda fase que contam com uma seleção fraca. Parreira vai precisar tirar leite de pedra, como se diz na gíria. Os mexicanos tradicional potência na Concacaf, mas com modestas participações na Copa terá a oportunidade de fazer a estréia. A Uruguai conta com a mística da celeste olímpica, embora limitado tecnicamente.
Palpite para Classificação: França e México.
Grupo B (Argentina, Nigéria, Coréia do Sul e Grécia)
Os argentinos fizeram uma campanha sofrível na eliminatórias sul-americana, com Don Diego Maradona não convocando Riquelme. Tem um punhado de craques (Messi, Tévez, Aguero, Cambiasso), mas ainda falta-lhe um time, embora pela sua tradição, a classificação lhe pareça evidente. Os nigerianos já não tem a mesma constelação de craques sê comparado com a Copa de 1994, mas acreditam muita na força física. Os gregos, campeão europeu em 2004 e na sua segunda participação jogam defensivamente, em busca de um golzinho salvador. Os sul-coreanos com estilo asiático de velocidade e disciplina tática.
Palpite para classificação: Argentina e Nigéria.
Grupo C (Inglaterra, EUA, Argélia e Eslovênia)
O "English Team" após o fiasco de não ter participado da última Eurocopa, tem grandes craques do meio-campo para frente (Lampard, Gerard, Rooney e Cole) e surge como favorito. A segunda vaga, parece em aberto com os EUA, com sua disciplina tática e boa marcação; a Eslovênia tenta reviver a tradição da época que pertencia a Iugoslávia e a Argélia que volta a Copa após 24 anos de ausência.
Palpite para classificação: Inglaterra e EUA.
Grupo D (Alemanha, Austrália, Sérvia e Gana)
Os alemães aparecem como franco favoritos a primeira vaga do grupo. A Austrália que disputou as eliminatórias na Ásia, segue o antigo estilo inglês de muita força física e bola aérea. A Sérvia apresenta um futebol mais técnico, enquanto Gana conta com o craque Essien, após a eliminação da última Copa pelo Brasil.
Palpite para classificação: Alemanha e Gana.
Grupo E (Holanda, Dinamarca, Japão e Camarões)
A Holanda de Robben classificou com facilidade nas eliminatórias com um futebol ofensivo baseado no 3-4-3. A Dinamarca tenta reabilitar a mística da "Dinamáquina". Os japoneses não conseguiram sair da condição de potência continental, mas de aparições discretas em Copa e Camarões confia nos gols de Samuel Eto'o.
Palpite para classificação: Holanda e Dinamarca
Grupo F ( Itália, Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia)
A "Squadra Azzurra" defende o seu título num grupo teoricamente mais fácil, sê comparado aos outros. O Paraguai fez boa campanha nas eliminatórias sul-americanas com uma classificação tranquila. Os eslovacos estréiam, enquanto a Nova Zelândia não tem nem tradição nem time para incomodar.
Palpite para classificação: Itália e Paraguai.
Grupo G (Brasil, Coréia do Norte, Costa do Marfim e Portugal)
O Brasil deve ter uma estréia tranquila contra os norte-coreanos e segue com um franco favoritismo. Portugal conta com o talento de Cristiano Ronaldo e dos "brazucas" Liédson e Deco. Costa do Marfim confia em Drogba e Yaya Touré. E a Coréia do Norte? Nem com ditadura e enriquecimento de urânio!
Palpite para classificação: Brasil e Portugal
Grupo H (Espanha, Chile, Suíça e Honduras)
O grupo mais hispânico da Copa conta com o favoritismo da atual campeã européia e da líder do ranking da FIFA, a Espanha. O Chile tem uma equipe bem montada pelo técnico argentino Marcelo Bielsa. A Suíça conta com a sua conhecida consistência ofensia. E Honduras, é mais fácil Zelaya assumir o poder lá do que os hondurenhos passarem de fase!
Palpite para classificação:Espanha e Chile
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Um comentário:
Pois é os grupos já foram escolhidos para a Copa, mas na minha opinião os favoritos não terão vida fácil e nos palpites não podemos esquecer que o continente africano é repleto de "ZEBRAS" e outras "FERAS" LOCAIS que podem complicar a vida de muitas seleções tradicionais.
Postar um comentário