quinta-feira, 14 de julho de 2011

Falta de civilidade a brasileira!

Não consigo me acostumar a falta de civilidade dos brasileiros. Me recuso à aceitar que pessoas sejam obrigadas à ficarem no ônibus escutando música nas alturas porque uma pessoa mal educada sem a mínima noção e senso de coletividade se dispõe ao seu bel prazer. Que as pessoas jogam lixo na rua sem um pingo de consideração pelos outros e pelo meio ambiente. Que o trânsito esteja cada vez mais violento e que uma simples discussão possa se tornar um caso de risco de morte.Confesso que me sinto impotente diante de tal falta de civilidade e bom senso dos cidadãos (se que essa palavra diz alguma coisa para os brasileiros!). Confesso a minha total sensação de impotência diante das pequenas coisas que tenho visto e presenciado. Imagine diante das grandes questões ! Se o país é como um jardim que é definido de acordo com que plantamos, então, estou preocupado! Muito preocupado!

Nenhum comentário: