domingo, 3 de abril de 2011

Triste fim!

A morte na semana que passou da modelo Cibele Dorsa que tinha 36 anos me proporcionou uma reflexão durante essa semana. O suicídio dela ao se jogar do sétimo andar de um apartamento em São Paulo, repetindo o ato do seu namorado. Lembrei do filósofo Alberto Camus, que certamente afirmou que "A única questão realmente importante da filosofia é a questão do suicídio, onde voce questiona o próprio valor da vida." O sociólogo Durkheim também fez uma obra estudando a questão do suicídio. Voltando a questão da modelo, ela chegou a mandar um e-mail para revista para noticiar a sua morte e deixar um recado para os seus filhos que moram na Bélgica. Pediu desculpas e alegou que não conseguiu aguentar a perda do seu namorado. Fiquei pensando em como normalmente os seres humanos condicionam a sua felicidade em relação a um amor,a uma profissão, a um objetivo, a uma conquista, dinheiro, bebidas, fama, a lista é infindável. Pensou o quanto na minha vida preciso colocar os meus valores em Jesus, o sentido da minha vida nELE! Lembrei do versículo que afirmava "Se a nossa alegria está apenas nesta vida, somos as mais infelizes das criaturas." Com isso entendí o sofrimento da modelo.

Nenhum comentário: