sexta-feira, 22 de abril de 2011

Momento de reflexão!

Existem momentos que é bom, e diria necessário, quebrar a rotina, desacelerando o ritmo de vida. Esse feriadão pode ser um ótimo momento para isso. Sugiro como cristão, apesar de todas as minhas limitações e falhas, que você leia os trechos contidos no Evangelhos referentes aos acontecimentos de Jesus entre a última Ceia com os apóstolos até a sua ascensão. Uma leitura pausada e reflexiva, certamente fará bem para a sua alma. A Páscoa é um momento de passagem da morte na Sexta-Feira da Paixão para a Vida com a Ressurreição de Cristo no domingo. Os judeus chamavam de Pessach (que significa tanto Páscoa quanto passagem) onde celebravam a saída do povo da escravidão do Egito para a libertação da Terra prometida há mais de 3000 anos. Por isso os judeus comem os pães ázimos (sem fermento), simbolizando a idéia que que não deu tempo para fermentar a massa do pão devido a rápida fuga do povo. Comem ervas amargosas lembrando os tempos duros da escravidão sob o poder de Faraó. Os cristãos celebram a ressurreição de Cristo com o vinho símbolo do sangue de Cristo e o pão símbolo do corpo de Cristo, conforme relatado nos Evangelhos sobre a última Ceia como um memorial para lembrar a volta dEle. Deus não se cansa dos nossos recomeços! Ainda bem que é assim! Páscoa é recomeço que transforma morte em vida, escravidão em libertação. Que a Páscoa seja vida em nossos corações! Feliz Páscoa!

Um comentário:

Memórias das Assembleias de Deus disse...

"Porque Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado por nós” - 1 Coríntios 5.7
Feliz Páscoa pra você também!