sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Internet como força política!

Se alguém ainda duvida das manifestações e do uso da Internet como força política, basta lembrar que as manifestações no Cairo (Egito) para derrubar o ditador Hosni Mubarak nesta semana marcam o poder de mobilização crescente que a rede mundial de computadores possui. Grande parte das manifestações foi organizada usando como ferramentas os sites da Internet. Mubarak sentiu o golpe, pois restringiu o acesso para Internet em algumas regiões do Egito, como, por exemplom, a Vodafone e um outra empresa francesa. Ditaduras e liberdade de imprensa e de expressão continuam como inimigos mortais!!!! Será que estaremos assistindo um efeito dominó com a queda das ditaduras no Oriente Médio. A Tunísia já caiu com a ditadura de Ben Ali que durou 23 anos. Manifestações no Egito e no Iêmen querem fazer um efeito dominó para derrubar ditadores. Viva a democracia!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

E quem garante que os manifestantes querem uma democracia?O efeito das mobilizações pode ser que a Irmandade Mulçumana assuma o país, já parau para pensar nesta hipotese?

edpaegle disse...

Claro que a possibilidade de cair para um modelo político-religioso também existe. Na medida em que os ânimos estão se acirrando,os extremismos pró ou a favor de Mubarak tendem a criar um distanciamento político. Mas uma coisa precisa ser dita: a irmandade muçulmana também tem o direito de se manifestar politicamente.

Professor Fabio disse...

Olha a internet tem poder, derruba presidente de países abala a conjuntura politica, lança desconhecidos no show bizz, a internet é uma ferramenta que quando é bem utilizada faz a diferença!!!

edpaegle disse...

Sem dúvida que a capacidade de mobilização via internet tem mostrado sua força nas manifestações populares recentes.