quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Novo ano sem promessas

Acabei de ler a excelente edição da revista Ultimato do bimestre janeiro\fevereiro de 2013 e o artigo que falava da pesquisa de que 97% das pessoas simplesmente não cumpriam as promessas feitas para o ano novo. Resolví, simplemesmente não fazer nenhuma promessa para o ano de 2013, mesmo antes de ler a revista. Impossível não ouvir falar nesse período de quem vai começar a fazer uma dieta, começar aquele curso novo que tanto esperava, guardar dinheiro para uma casa ou carro, fazer uma viagem, começar a namorar ou casar, conseguir um tão sonhado emprego, entrar numa faculdade, passar num concurso, a lista é infinita. Da minha parte, acho que ninguém precisa esperar um final de ano para propor mudança como se a vida começasse no dia 1 de janeiro ou seria da dieta começar na próxima segunda. Podem ter certeza não pulei 7 ondas na praia, não me arrumei nem de ouro, nem de vermelho, nem de branco, nem joguei flores ao mar. Quanto à isso, passa por minhas crises, mas não deixo de acreditar na soberania de Deus do que nas superstições e crendices que ficam cada vez mais explícitas em cada final de ano, ainda mais se você mora no litoral, como é o meu caso. Não compartilho (palavrinha usada tanto em tempos de facebook!) da visão mágica do brasileiro defendida pelos estudiosos da religião que preferem fazer mais uma "fézinha na sorte" como numa loteria do que estudar e trabalhar (claro, isso exige mais esforço do que fazer um jogo na loteria da esquina!). Estou longe de ser bom em matemática, mas tenho certeza de que passar no vestibular de medicina da USP sem estudar é "mais fácil" do que acertar na Megasena segundo as estatísticas. Não quero contribuir para os 97% das promessas não cumpridas, nem procrastinar o que eu posso resolver. 

2 comentários:

Anônimo disse...

I гeally like уοur blog.. very nіce colοrs & theme.
Did you design this webѕite yοurself or ԁіd yοu hire ѕomeone tо do it for уou?
Рlz reply as I'm looking to create my own blog and would like to find out where u got this from. cheers
My web page - v2 cig review

edpaegle disse...

I really I design this blog! Thank you for your comments!