sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Humor sem censura!

Incrível mesmo é que em pleno século XXI, temos que conviver com uma legislação eleitoral brasileira esdrúxula que evita com que se façam piadas e humor com os políticos que são candidatos! O que isso? Tiririca pode ser candidato, mas os humoristas e comediantes não podem fazer piadas dos candidatos... é isso. Entendí direito??? O protesto no Rio de Janeiro é sim, que foi muito válido, para derrubar os resquícios de censura, coisa que cheira a ditadura. Nas ditaduras, o humor é sempre o pior inimigo!!!

3 comentários:

Professor Fabio disse...

Eduardo a censura é algo que não deve voltar, mas que há grupos humorísticos que tentam fazer chacota e pegar mais pesado com determinado candidato isso eles fazem, se escondem atras do Humor, mas muitas das vezes querer atingir de alguma maneira determinda campanha, mesmo pq é impossível eles fazerem chacotas no mesmo patamar para todos os candidatos. Mas sou contra a censura, mas q tem grupo humoristico parcial, isso Tem ...

edpaegle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
edpaegle disse...

Fabio, felizmente a censura do humor em campanhas políticas caiu por terra, quando o STF por 5 votos à 2, aprovou o fim dela. A democracia permite com quem nem todos pensem da mesma forma. Os candidatos, que se sentiram prejudicados com programas humorísticos que procurem a justiça e entrem com ação contra quem os prejudicou. Entender que os programas humorísticos precisam ser imparciais, é acreditar no impossível e numa suposta e pretensa objetividade que sinceramente não existe. A Caros Amigos não faz campanha para a esquerda, a Veja não faz campanha para a direita?? Qual o problema disso? Os prejudicados que recorram quando aquilo que é colocado não for provado como verdade.