Política 1
Hoje, ocorreu a posse de Gérard Depardieu(vulgo, Leonel Pavan) ao governo do Estado em Santa Catarina. Luiz XV (vulgo, Luiz Henrique da Silveira) deixou o cargo de governador para poder concorrer ao Senado, sendo que o prazo final para poder se candidatar é 02 de abril. O gesto pode ser entendido também como uma retribuição de Luiz Henrique para Pavan, já que o tucano salvou o agora ex-governador de SC de um possível impeachment no cargo. Pavan, contudo, assume o cargo, respondendo acusações de corrupção ligando a empresa Arrows e ainda será julgado,
Política 2
O senador catarinense Raimundo Colombo será o candidato do DEM para governador. Isso na prática indica que o DEM abandonou a tríplice aliança (DEM,PSDB e PMDB) articulado por Luiz Henrique da Silveira. De fato, o fato de Dário Berger disponibilizar o seu nome nas hostes peemedebistas para concorrer internamente com Eduardo Moreira, que será realizado no próximo sábado, dia 27, inviabilizou a tríplice aliança. Pois, como o PMDB pode fazer uma primária, e depois o ganhador não ser o cabeça de chapa para governador? De fato, a insistência do prefeito da capital, Dário Berger em ser candidato e continuar nas primárias, inviabilizou a Tríplice Aliança.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

3 comentários:
nem dário nem luiz, nenhum.
NUMERO 1 - Pavan assume o governo de SC, mas tenho quase certeza que será mais um governo pífio.
NÚMERO 2 - O Colombo até acho que não seja dos piores, mas está num partido indigesto o DEM, antigo PFL que invibiliza algo mais para ele.
E o Dário até acredito que vença a Prévia do PMDB porque o Eduardo Pinho Moreira é mais um "Picolé de Chuchu".
O Pavan assumiu o governo repondendo processona justiça. Eleitoralmente pode se queimar. Quabto as prévias do PMDB, os peemedebistas históricos não engolem o Dário, o vêem como um oportunista de plantão. Do lado do Dário, falam que ele tem um potencial de votos muito maior do que Eduardo.
Postar um comentário